Edital da UFFS viabiliza parcerias para fomento em pesquisa, desenvolvimento e inovação
Edital é de fluxo contínuo

Publicado em: 02 de junho de 2021 17h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2021 11h06min

A Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC) e o Núcleo de Inovação Tecnológica e Social (NIT) da UFFS possuem um edital, na modalidade de fluxo contínuo, para prospectar parcerias para os programas institucionais de pesquisa, inovação e extensão tecnológica. A oportunidade é aberta para instituições públicas ou privadas.

Com o edital, as ideias inovadoras podem ser transformadas em empreendimentos potencialmente sustentáveis, de forma a levar conhecimento e tecnologias geradas na Universidade e grupos de pesquisa para o mercado, resultando na criação ou no fortalecimento de empresas de base tecnológica. Há ainda a possibilidade de acesso a incentivos fiscais.

A publicação desse edital também busca incentivar a disseminação da cultura da inovação na Universidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão que permitam maior interação entre a Instituição e a sociedade, nas diferentes áreas do saber, e fortalecer o ecossistema de inovação da UFFS e comunidade regional, de modo a dialogar melhor e desenvolver atividades conjuntas, aumentando a eficiência e eficácia de suas ações.

Desde a publicação do edital 57, em fevereiro de 2020, e da criação da AGIITEC, em abril de 2020, foram mais de 20 manifestações de interesse/propostas recebidas do meio produtivo. Empresas das mais diversas áreas de atuação como, por exemplo, agronomia, biocombustíveis, energias renováveis, saúde e nanotecnologias, medicina e uso de florais, novos fertilizantes, IoT e computação.

Para participar, estão habilitadas as instituições públicas ou privadas que desejarem firmar acordo de parceria. A manifestação de interesse e o envio das propostas devem ser feitos por meio do e-mail: coord.nits@uffs.edu.br ou agiitec@uffs.edu.br

Mais informações no Edital abaixo:

Atos normativos relacionados: