Documentos para análise socioeconômica podem ser enviados digitalmente
Medida é em decorrência do trabalho remoto feito durante a pandemia da covid-19

Publicado em: 11 de maio de 2020 15h05min / Atualizado em: 12 de maio de 2020 14h05min

Na sexta-feira (08), foi publicada a portaria Nº 453/GR/UFFS/2020 que, alterando a portaria N°378/GR/UFFS/2020, abre a possibilidade de abertura de novos cadastros para análises socioeconômicas e o envio dos documentos de forma digital (as portarias estão disponíveis abaixo).

Anteriormente, a entrega dos documentos por e-mail  era possibilitada apenas para os estudantes que já tinham iniciado o processo físico e então poderiam entregar os documentos faltantes via e-mail. Com a nova portaria Nº 453/GR/UFFS/2020, os processos podem ser todos feitos de forma on-line e o envio dos documentos comprobatórios poderá ocorrer de forma digital, pelo Moodle ou por e-mail, com posterior entrega para arquivamento do documento físico no SAE até o término do semestre 2020/1.

Porém, caberá ao SAE de cada campus orientar seus respectivos estudantes sobre a forma de envio digital, bem como sobre a entrega dos documentos físicos ao término da suspensão do calendário acadêmico.

De acordo com o pró-reitor de assuntos estudantis, Rubens Fey, com essa alteração, os alunos vulneráveis ingressantes e, até mesmo, aqueles que precisam fazer alguma atualização ou renovação dos seus cadastros terão novamente a possibilidade de fazê-los durante esse período de pandemia.