Documento final da Coepe deve ser aprovado no dia 3

Publicado em: 31 de agosto de 2010 09h08min / Atualizado em: 17 de março de 2017 14h03min

A I Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (I Coepe) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) entra em sua fase final nesta quinta-feira, 2 de setembro. A abertura acontece às 19h, no auditório do Bristol Lang Palace Hotel, em Chapecó.

Às 19h30min inicia a palestra da vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi. Ela irá falar sobre “As políticas de fomento à pesquisa no Brasil: perspectivas para a UFFS”.

Na sexta-feira, 3, além da reunião com os coordenadores dos fóruns temáticos às 8h, o documento final da Coepe passará pela plenária para aprovação.

Essa será a terceira etapa da conferência. Na primeira, ainda em junho, a metodologia foi apresentada e a palestra “Universidade e fronteiras: agenda para a inserção social e o desenvolvimento regional” foi proferida pelo professor da Unioeste Erneldo Schallenberger.

Já a segunda fase se estendeu pelos meses de junho e julho, com 10 fóruns temáticos nos cinco campi da UFFS. Do trabalho de discussão com a comunidade, professores e alunos, surgiram cinco documentos, sistematizados em um único, ao final do trabalho. As propostas de ações para a UFFS estão no documento final, a ser aprovado no próximo dia 3.