Docentes da UFFS iniciam atendimento nos serviços municipais de saúde
Trabalho será diretamente no enfrentamento ao Coronavírus

Publicado em: 08 de março de 2021 13h03min / Atualizado em: 08 de março de 2021 15h03min

Iniciou, nesta segunda-feira (08), o atendimento nos serviços municipais de saúde por docentes enfermeiros do curso de Enfermagem da UFFS - Campus Chapecó. As atividades iniciaram após a assinatura do convênio entre a UFFS e a Prefeitura Municipal de Chapecó, a partir de uma solicitação formal do prefeito de Chapecó à Reitoria da UFFS.

Estão trabalhando 19 enfermeiros voluntários por meio do acordo de cooperação técnica, além dos médicos que já atuavam na rede municipal, entre outros profissionais (cerca de 05) que estão inseridos no Ambulatório Covid (Ginásio Ivo Silveira), na Enfermaria Covid (Centro de Eventos), na UPA 24h e nas campanhas de vacinação organizadas pelo município.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem Larissa Tombini, foram mobilizadas aproximadamente 190 horas semanais dedicadas ao atendimento direto nos serviços municipais de saúde, reafirmando o compromisso da UFFS e de seus docentes. 

Os 19 docentes do curso de Enfermagem que irão trabalhar diretamente com a Secretaria de Saúde do Munícipio são: Adriana Remião Luzardo; Aline Massaroli; Anderson Funai; Cláudio Claudino da Silva Filho; Crhis Netto de Brum; Daniela Savi Geremia; Eleine Maestri; Fabiana Brum Haag; Iasmim Cristina Zilio; Jeane Barros de Souza Lima; Joice Moreira Schmalfuss; Julia Valeria de Oliveria Vargas Bitencourt; Larissa Hermes Thomas Tombini; Leoni Terezinha Zenevicz; Marceli Cleunice Hanauer; Tassiana Potrich; Tatiana Gaffuri da Silva; Valéria Silvana Faganello Madureira e Vander Monteiro da Conceição.

Outras ações realizadas pela UFFS para o enfrentamento da covid-19 podem ser conferidas na página: https://www.uffs.edu.br/acessofacil/coronavirus/ultimas-informacoes