Divulgados resultados de pesquisa de satisfação dos RUs da UFFS no período 2019.2
Formulários foram aplicados nos meses de outubro e novembro em cinco campi da Instituição

Publicado em: 19 de dezembro de 2019 16h12min / Atualizado em: 20 de dezembro de 2019 16h12min

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis divulgou resultados de pesquisa realizada no período de 23 de outubro a 3 de novembro de 2019 nos cinco campi da UFFS nos quais funcionam Restaurantes Universitários (Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Realeza e Laranjeiras do Sul). A pesquisa foi aplicada por meio de formulário padronizado, elaborado em plataforma do Google Docs, com encaminhamento via e-mail aos estudantes e servidores de cada um dos campi envolvidos.

A pesquisa contou com a participação de 1.381 respondentes, sendo a grande maioria estudantes pertencentes à faixa etária de 17 a 25 anos. A frequência de utilização dos restaurantes por eles é considerada alta, representada pelos cerca de 40% que utilizam o RU diariamente, seguidos dos quase 29% que o fazem de 3 a 4 vezes na semana. Em todos os campi pesquisados, a refeição mais procurada é o almoço, sendo que uma parcela significativa, quase 28%, comparece no almoço e jantar.

Além da identificação dos participantes e do diagnóstico de seu uso do RU, os respondentes foram questionados acerca de sua satisfação quanto ao serviço prestado, por meio das características envolvidas neste serviço (variedade do cardápio, temperatura, sabor e aroma dos alimentos, opção vegetariana, suco, apresentação visual, organização e limpeza do local, utensílios e instalações sanitárias, horários de atendimento, tempo de espera, meios de divulgação do cardápio, custo-benefício, atendimento prestado pela equipe e qualidade geral dos serviços). Nesse caso, os estudantes respondentes poderiam manifestar-se como muito satisfeitos, satisfeitos, indiferentes, insatisfeitos e muito insatisfeitos.

Conforme a diretora de Alimentação e Nutrição, Bruna Roniza Mussio, “além das questões objetivas, o formulário contou ainda com uma questão aberta a críticas e sugestões, cujos dados levantados servirão para embasar adequações necessárias em cada um dos locais. Estes apontamentos são avaliados individualmente, e os com maior destaque serão relacionados e encaminhados às equipes dos RUs de cada local, a fim de que sejam pensadas alternativas para atendimento das demandas recebidas”. Mussio reitera que a realização da pesquisa é muito importante para a otimização dos serviços prestados nos RUs da UFFS. “No próximo ano esperamos contar mais uma vez com a colaboração dos usuários dos restaurantes nestas avaliações”, diz.