Divulgadas as chapas inscritas para representação dos segmentos da comunidade acadêmica no CONSUNI
Comissão eleitoral também divulgou lista provisória de eleitores

Publicado em: 26 de junho de 2019 18h06min / Atualizado em: 26 de junho de 2019 18h06min

A Comissão Geral Eleitoral divulgou as chapas inscritas no processo de escolha das representações dos segmentos da comunidade acadêmica no Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal da Fronteira Sul, cujo mandato inicia em 1º de setembro de 2019 e termina em 31 de agosto de 2021.

As regras do pleito estão dispostas no Edital Nº 1/CEG/CONSUNI/2019.

Para esse processo, 79 chapas inscreveram-se. A homologação das inscrições acontece no dia 16 de julho. O período para impugnação das chapas inscritas vai até o dia 3 de julho.

Serão escolhidos nesse processo os conselheiros que ocuparão as representações definidas no art. 12, incisos III, IV, V e VI do Estatuto da UFFS (dois docentes por campus; um técnico administrativo em educação por campus; um técnico administrativo em educação lotado na Reitoria; um discente por campus).

A votação será realizada no dia 15 de agosto em locais e horários a serem divulgados posteriormente.

Edital nº 3/CEG/CONSUNI/UFFS/2019 – Divulgação das chapas inscritas para as representações dos segmentos da comunidade acadêmica no Conselho Universitário da Universidade Federal da Fronteira Sul – mandato 2019-2021.

CADASTRO DE ELEITORES

Nesta quarta-feira (26), a Comissão Eleitoral também divulgou a lista de eleitores. Conforme o Art. 16 da Resolução nº 16/2012-CONSUNI, constituem o cadastro eleitoral:

- os servidores docentes integrantes da carreira do magistério superior e técnico-administrativos em educação integrantes da carreira, em efetivo exercício e regularmente cadastrados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas até a data limite de 14 de junho de 2019;

- os discentes regularmente matriculados nos cursos de Graduação e/ou de Pós-graduação stricto sensu da UFFS constantes, respectivamente, do cadastro da Diretoria de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação e do cadastro da Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, também até a data limite de 14 de junho de 2019.

Caso ocorra alguma inconsistência no cadastro divulgado, o eleitor deverá se reportar à CEG em até cinco dias úteis após a publicação.

Edital nº 4/CEG/CONSUNI/UFFS/2019 - Divulgação provisória das listas de eleitores para a eleição das representações dos segmentos da comunidade acadêmica no Conselho Universitário da Universidade Federal da Fronteira Sul - mandato 2019-2021.