Diretoria de Pesquisa promove “Pesquisa com Café” on-line
Evento será na sexta-feira (18)

Publicado em: 14 de setembro de 2020 08h09min / Atualizado em: 15 de setembro de 2020 08h09min

Com o objetivo de ambientar e integrar os novos bolsistas e estudantes voluntários de iniciação científica e tecnológica à pesquisa na UFFS, a Diretoria de Pesquisa realizará na sexta-feira (18), às 10h, o evento “Pesquisa com Café” on-line.

De acordo com o diretor de Pesquisa, Eduardo Pavan Korf, esta será a terceira edição organizada pela Diretoria de Pesquisa, em conjunto com as coordenações adjuntas de Pesquisa e Pós-Graduação dos campi. “Porém, nos anos anteriores, havia um momento de confraternização, onde o Comitê de Pesquisa do Campus contribuía com café e os estudantes podiam trazer algum prato. Neste ano, não poderemos fazer essa confraternização, mas gostaríamos de incentivar o estudante a ter um "café" ou levar uma xícara, algo assim para caracterizar o evento”, afirmou.

No evento, haverá um momento inicial de apresentação sobre a estrutura de pesquisa da UFFS e também sobre os compromissos dos estudantes participantes de editais da pesquisa. Após, acontecerão duas falas: a primeira com a professora Helen Treichel, que falará sobre sua trajetória como pesquisadora e bolsista de produtividade CNPq. Já a segunda fala será da ex-aluna bolsista de iniciação científica Suéllen Ferrazzo, graduada pela UFFS, mestre pelo PPGCTA da UFFS e doutoranda, que vai explanar sobre sua trajetória como pesquisadora, desde sua experiência como bolsista iniciação científica na graduação, pesquisadora no mestrado e também no doutorado.

O evento, que terá certificação, vai acontecer na sala de videoconferência sistema Cisco Webex - https://uffs.webex.com/meet/dir.dpe . O evento também será transmitido pelo Facebook (@uffsaovivo) como outra forma de acesso, caso exista algum problema de conexão dos participantes.