Diretoria de Comunicação abre processo seletivo para contratação de estagiário
Candidato precisa estar matriculado no curso de Letras – Português e Espanhol, do Campus Chapecó

Publicado em: 25 de setembro de 2018 10h09min / Atualizado em: 26 de setembro de 2018 14h09min

A Diretoria de Comunicação está com edital aberto para seleção de estagiário – Edital Nº 1030/GR/UFFS/2018.

A oportunidade é para alunos matriculados no curso de Letras – Português e Espanhol do Campus Chapecó. Está disponível uma vaga para atuação a partir do primeiro semestre letivo de 2019. Entre as exigências, estão a necessidade de ter integralizado a primeira e a segunda fase do curso, não cursar a última fase do curso no primeiro semestre de 2019 e ter 20h semanais disponíveis para a realização do estágio.

ATUAÇÃO E SELEÇÃO

As atividades do estágio compreendem o auxílio, sob supervisão do Diretor de Comunicação, na conferência e revisão dos trabalhos da Diretoria de Comunicação, especialmente dos textos da Editora UFFS. Para isso, está prevista a realização de uma prova prática, como forma de seleção.

A prova prática tem objetivo de verificar a competência do candidato no emprego da Língua Portuguesa padrão em textos escritos e consistirá na identificação de equívocos num texto escrito (aspectos de ortografia, pontuação, acentuação, concordância e regência – verbal ou nominal) e apresentação de justificativa, de acordo com as normas gramaticais.

O tempo de duração do teste será de, no máximo, 90 minutos. A aprovação está condicionada a, no mínimo, 60% de acertos. A prova será aplicada no dia 24 de outubro de 2018.

INSCRIÇÃO

O candidato deve fazer a inscrição através do e-mail dir.dicom@uffs.edu.br, de 26 de setembro até 14 de outubro. Os documentos necessários para inscrição são:

- Ficha de inscrição (Anexo I do edital);

- cópia do documento oficial de identidade com foto;

- Histórico Escolar atualizado.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

ETAPA

LOCAL/MEIO

De 26/9 a 14/10/18

Por e-mail dir.dicom@uffs.edu.br

Homologação provisória das inscrições

16/10/18

www.uffs.edu.br

Recurso à homologação das inscrições

17/10/18 - das 8h às 17h

DICOM (sala 1-4-02 – Unidade Reitoria, Av. Fernando Machado, 108 E, Centro).

Homologação final das inscrições

19/10/18

Prova prática

24/10/18

Auditório (Unidade Reitoria – Av. Fernando Machado, 108 E, Centro).

Resultado provisório

26/10/18

Recurso ao resultado provisório

29/10/18 - das 8h às 17h

DICOM (sala 1-4-02 – Unidade Reitoria, Av. Fernando Machado, 108 E, Centro).

Resultado final

A partir do dia 31/10/18