Conselheiro pede vistas e deliberação sobre o Future-se é adiada
O conselheiro tem 15 dias para entregar o parecer sobre o tema

Publicado em: 01 de novembro de 2019 17h11min / Atualizado em: 01 de novembro de 2019 17h11min

Na quinta-feira (31), a UFFS realizou uma sessão extraordinária do Consuni para deliberar sobre a adesão ou não ao programa Future-se do governo federal.
Após o debate, antes da matéria entrar em votação, o conselheiro e pró-reitor de Graduação, Jeferson Saccol, pediu vistas e a decisão sobre a adesão ou não ao Future-se foi adiada. O Conselheiro tem 15 dias para entregar o parecer sobre o tema.
De acordo com o conselheiro, o pedido de vistas foi solicitado por julgar que o mesmo necessita de uma análise mais profunda, tendo em vista que a proposta do Future-se foi pouco debatida. O conselheiro também entende que esta é uma pauta dos estudantes, mas entende também que é uma pauta dos técnicos, dos docentes e da comunidade e, por isso, quer debruçar-se mais profundamente sobre o tema.
Assembleias nos campi
Durante a semana, foram realizadas assembleias consultivas à comunidade acadêmica sobre o tema em todos os campi da Universidade. Técnicos, professores, docentes e comunidade regional participaram.

Resultado do Campus Realeza
NÃO – 106 votos
SIM – 0 voto
ABSTENÇÃO – 0 voto