Concurso para seleção de técnicos deve ser publicado nas próximas semanas

Publicado em: 27 de outubro de 2009 07h10min / Atualizado em: 16 de março de 2017 15h03min

Florianópolis – O edital para o concurso público que vai selecionar 133 Servidores Técnico-Administrativos em Educação – Classe D e 87 Servidores Técnico-Administrativos em Educação – Classe E da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), deverá ser publicado nas próximas semanas, informou o reitor Dilvo Ristoff. Segundo ele, o conteúdo do edital está sendo preparado e o processo de seleção vai acontecer ainda neste ano. Houve um pequeno atraso, porque a Coperve/UFSC não tem agenda e a Universidade Nacional de Brasília (UNB) não poderá realizar o concurso, devido a outros compromissos. Outras alternativas estão em análise e uma definição deverá acontecer ainda nesta semana. Ristoff ressaltou que esse quadro funcional vai atender a demanda de implantação do primeiro ano dos cinco campi da UFFS, Chapecó – sede da Instituição, Cerro Largo e Erechim (RS) e Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

Serão selecionados administrador (8), auditor (1), arquiteto (2), economista (2), engenheiro (6), bibliotecário (8), contador (4), assistente social (3), arquivista (3), médico (3), jornalista (2), técnico em assuntos educacionais (6), secretário executivo (20), médico veterinário (2), nutricionista (3), pedagogo (6), psicólogo (2) e analista de tecnologia de informação (6). Já as oportunidades de nível médio serão para assistente em administração (89), tradutor e intérprete de linguagem de sinais (3) e para técnico nas áreas de laboratório (12), tecnologia da informação (10), agropecuária (3), audiovisual (3), contabilidade (4), segurança do trabalho (3), telecomunicações (3) e telefonia (3).