Comissão leva debates ao documento final da Coepe

Publicado em: 10 de agosto de 2010 09h08min / Atualizado em: 17 de março de 2017 14h03min

Debates de meses estarão na mesa de trabalho da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) por três dias. Uma comissão de nove professores realiza a sistematização do documento final da I Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe), entre 11 e 13 de agosto, em Chapecó.

A tarefa consiste na leitura das sugestões dos campi no documento base. Além disso, a comissão irá reunir as propostas de ações dos campi (com base nas sugestões vindas na fase de fóruns temáticos e nas discussões posteriores, que resultaram na redação de cada campus) e contemplá-las no documento final.

Segundo o presidente da Coepe e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Joviles Trevisol, uma tabela única será gerada, contendo todas as contribuições dos campi. O próximo passo será a revisão geral, e, com todas as etapas concluídas, a intenção é de que o documento final esteja pronto até o dia 20 de agosto.

Os encontros dos dias 11 a 13 também servirão para a definição da metodologia de trabalho do dia 3 de setembro, data em que o documento final será submetido a análise e aprovação. No dia anterior, na abertura da última fase da Coepe, a vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi, ministrará a palestra “A Universidade Federal da Fronteira Sul e as agências de fomento: políticas de cooperação e financiamento”.

Conforme Trevisol, o documento final da Coepe é uma espécie de agenda das ações a serem tomadas pela UFFS. Posteriormente será possível fazer o planejamento do Ensino, da Pesquisa, da Pós-Graduação e da Extensão com base nas discussões da conferência.

“O documento final não é fechado, vai dialogando com as dinâmicas da universidade, mas é um bom sinalizador para os próximos anos”, ressaltou Trevisol.