Chamada pública cadastra professores de idiomas das redes públicas no Programa Idiomas sem Fronteiras
Inscrições para compor cadastro podem ser realizadas com preenchimento de formulário

Publicado em: 25 de março de 2019 16h03min / Atualizado em: 26 de março de 2019 08h03min

O Ministério da Educação publicou o Edital Nº 11/2019, com a Chamada Pública para cadastro de professores de idiomas estrangeiros das redes públicas de Educação Básica para participação nas ações no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras – IsF. O cadastro é para capacitação e formação das atividades implementadas nos Núcleos de Línguas (NucLi) das Instituições de Ensino Superior.

Os professores cadastrados poderão participar dos cursos e das ações de capacitação em idiomas estrangeiros do Programa IsF de diferentes níveis e carga horária, conforme perfil de cada oferta e instituição, tais como:
- Testes e exames de nivelamento e proficiência linguística gratuitos ou subsidiados pelo Ministério da Educação (MEC);
- Cursos presenciais regulares e intensivos nos idiomas estrangeiros ofertados no âmbito do Programa IsF, nos níveis iniciante a avançado, de modo não sequencial, organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para fins acadêmicos no contexto de internacionalização;
- Cursos presenciais voltados para a preparação para exames de proficiência linguística nos idiomas estrangeiros ofertados no âmbito do Programa IsF;
- Cursos de língua geral para nível iniciante na plataforma My English Online (MEO) nos formatos presencial e híbrido; e cursos online gratuitos ou subsidiados.

O professor deverá indicar no formulário de inscrição uma única IES de sua preferência.

Conforme o Núcleo de Línguas Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal da Fronteira Sul, a Instituição é uma das universidades federais credenciadas ao Programa Idiomas sem Fronteiras. Portanto, professores de idiomas estrangeiros das redes públicas de Educação Básica das regiões de abrangência dos campi da UFFS podem realizar as inscrições para compor o cadastro preenchendo o formulário disponibilizado no endereço eletrônico http://isf.mec.gov.br/editais-abertos.