Cerimônia de fechamento do gabinete do reitor da UFFS na UFSC foi transferida para dia 26

Publicado em: 17 de fevereiro de 2010 07h02min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Florianópolis – A solenidade que marcará o encerramento das atividades do gabinete do reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na Universidade Federal de Santa Catarina acontecerá em nova data. Será no dia 26 de fevereiro, às 10 horas, no Auditório Henrique Fontes, térreo do Bloco B, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. A cerimônia terá a presença do vice-reitor Jaime Giolo, dos pró-reitores, equipe da reitoria, professores e servidores tecnicos-administrativos da UFFS,que acompanharão o reitor, Dilvo Ristoff, na transferência para Chapecó, sede da da nova instituição.

O gabinete do reitor e equipe deixará o Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau), no Centro Sócio-Econômico da UFSC e significa simbolicamente o início do processo de construção da independência institucional, afirmou o reitor na semana passada. “Aos poucos a UFFS terá que aprender a andar com as próprias pernas”, defendeu ele. Ristoff destacou que a universidade ainda vai depender do apoio da UFSC, que é a tutora da UFFS, nos próximos meses, especialmente na operacionalização das atividades essenciais.

A Reitoria passará a funcionar no Centro de Chapecó, na Rua Getúlio Vargas, prédio da Engemed. E nos próximos dias começam a chegar os móveis e equipamentos necessários para a montagem da sua estrutura para que reitor, vice-reitor, pró-reitores e técnico-administrativos ocupem os seus postos de trabalho.