Cerimônia aproxima comunidade e Reitoria

Publicado em: 10 de março de 2010 10h03min / Atualizado em: 17 de março de 2017 10h03min

Chapecó – Mais uma etapa da consolidação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) será realizada. Com o primeiro processo seletivo finalizado, as matrículas em andamento e mais de cem servidores empossados, a Reitoria será apresentada à comunidade na noite de quinta-feira, dia 11, na Sala Agustinho Duarte, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na cidade sede da UFFS, Chapecó.

Para o coordenador administrativo do Campus de Laranjeiras do Sul, Elemar Nascimento Cezimbra, que acompanhou o processo de criação da universidade como representante dos movimentos sociais, a iniciativa de apresentação dos membros da Reitoria à comunidade demonstra o compromisso de manter o diálogo com o público com que interage e a sociedade em geral.

A cerimônia, de acordo com ele, é mais um momento de coroar todo o processo de luta, criação e consolidação da UFFS. “Os movimentos sociais estão muito satisfeitos com o nível dos companheiros que assumiram reitoria, pró-reitorias e coordenações nos campi. Na cerimônia, a Reitoria assume publicamente o compromisso de fazer a universidade afinada com as pretensões das comunidades. Nada mais correto”, avaliou.