Campus Cerro Largo realiza solenidade de transmissão de cargo do novo diretor
Assume o mandato 2019-2023 o professor Bruno München Wenzel

Publicado em: 07 de agosto de 2019 18h08min / Atualizado em: 07 de agosto de 2019 17h08min

O Auditório do Bloco A do Campus Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul recebeu, na noite dessa terça-feira (6), os convidados para a solenidade de transmissão de posse da nova equipe diretiva do Campus. Assumiu como diretor o professor Bruno München Wenzel e, como coordenador acadêmico, o professor Marcio Pinheiro. Completa a equipe como coordenador administrativo o técnico administrativo Sandro Schneider.

Deixa o cargo de diretor o professor Ivann Lago, que disse “sentir-se com o dever cumprido. Desejo que a gestão continue o trabalho feito até aqui e consiga realizar o que não foi possível. A cerimônia é importante pela simbologia de transmissão do cargo”.

O reitor da UFFS, Jaime Giolo, transmitiu o cargo ao novo diretor do Campus Cerro Largo, Bruno München Wenzel

Bruno Wenzel, por sua vez, enfatizou que “a expectativa primeira dessa gestão é a de que se tenha um orçamento adequado para o ano de 2019. Para os próximos anos considero que a Institiuição já tem uma estrutura bem definida, bem posta, com prédios construídos e corpo técnico qualificado. Na verdade acreditamos que seja possível fazer as reformulações e os ajustes necessários dentro das áreas fins da Universidade. Para isso vamos promover discussões em relação aos PPCs e, eventualmente, sobre novos cursos ou reformulações nos cursos já existentes com uma maior flexibilização das matrizes curriculares e talvez até rediscutir as bases curriculares em andamento”.

Outro fator que no entender de Wenzel precisa ser priorizado é a promoção da pesquisa e a produção de conhecimento de qualidade no âmbito da UFFS. “Entendo que esse agora é o nosso papel prioritário, consolidar os cursos, consolidar a Universidade como espaço de ciência, chamando sempre a atenção para os benefícios que a comunidade vai ter com isso. Acho que a atratividade é a palavra-chave para os próximos quatro anos”.