Brigada de Emergência da UFFS realiza exercício simulado de evacuação em prédio da Reitoria
Participaram da atividade servidores e funcionários terceirizados

Publicado em: 24 de julho de 2018 17h07min / Atualizado em: 24 de julho de 2018 17h07min

A Brigada Voluntária de Prevenção e Combate a Incêndio da UFFS realizou, na manhã desta terça-feira (24), o primeiro exercício de simulação de evacuação do prédio onde está instalada a Reitoria. Participaram da atividade os servidores da UFFS e funcionários terceirizados.

O exercício iniciou às 9h30, com acionamento das centrais de alarme do prédio. Em seguida os servidores e terceirizados abandonaram o prédio seguindo as rotas de fuga preestabelecidas e concentraram-se em três pontos de encontro na área externa.



A simulação de evacuação segue orientação da legislação ABNT, mais precisamente a NBR 17276 – Programa de Brigada de Incêndio, e também a Instrução Normativa 028, da legislação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Este foi o segundo exercício de simulação de evacuação em prédios da UFFS. O primeiro ocorreu no dia 27 de novembro de 2017, no Bloco A do Campus Chapecó. Os demais campi da UFFS também deverão organizar atividades semelhantes. Para isso estão ocorrendo treinamentos durante os meses de julho e agosto com a finalidade de formalizar a formação das equipes de brigadistas.

Portarias de criação das brigadas voluntárias de prevenção e combate a incêndio já existentes no âmbito da UFFS:

Portaria 1176/GR/UFFS/2017 – Âmbito da Reitoria
Portaria 1177/GR/UFFS/2017 – Âmbito do Campus Chapecó