Bolsa Cultura: novo edital já está disponível para submissão de propostas
Inscrições das propostas seguem até o dia 30 de junho

Publicado em: 07 de junho de 2019 15h06min / Atualizado em: 10 de junho de 2019 08h06min

Interessados em submeter propostas no contexto do Edital nº 561/GR/UFFS/2019, para concessão de Bolsa Cultura, têm até o dia 30 de junho para submissão de propostas no Sistema Prisma (prisma.uffs.edu.br).

Poderão submeter propostas servidores da UFFS, desde que não tenham pendências com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Para o caso do proponente ser servidor técnico-administrativo, deverá ter na equipe do projeto um servidor docente para atuar na orientação do bolsista.

Serão aceitos projetos com até um bolsista, sendo permitida a participação de estudantes voluntários e servidores da UFFS na condição de colaboradores. Também será permitida a participação de colaboradores da Comunidade Regional e entidades, mediante ofício ou carta de anuência que conste o interesse pelas ações a serem desenvolvidas, que deverão ser encaminhadas junto ao Formulário Único de Proposta (FUP).

Conforme o edital, serão concedidas 12 bolsas, no valor mensal de R$ 400,00, com carga horária de 20 horas semanais e vigência de agosto de 2019 a julho de 2020. Podem pleitear as cotas de bolsas os discentes de Graduação da UFFS que  preencham os seguintes requisitos:
- Estar cursando, no mínimo, 12 créditos curriculares durante toda a vigência da bolsa;
- Dispor de 20 horas semanais para dedicação ao projeto;
- Ter aprovação por nota em, no mínimo, 50% dos créditos cursados e nenhuma reprovação por frequência em qualquer disciplina do semestre anterior.