Bibliotecas celebram Dia Nacional do Livro Infantil
Atividade on-line será na sexta-feira (16)

Publicado em: 14 de abril de 2021 15h04min / Atualizado em: 14 de abril de 2021 17h04min

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, as bibliotecas dos campi Laranjeiras do Sul e Chapecó, juntamente com a estudante do curso de Pedagogia Gabrielle Klein Silva, farão a live ‘O projeto Trilhas Literárias e o desafio de levar a literatura para além das paredes das bibliotecas’. A live que será na sexta-feira (16), às 19h, contará com a participação da bibliotecária Elaine Biss, que atua na Biblioteca Pública de Pinhais e foi uma das idealizadoras do projeto, e da mediadora de leitura, Tatjane Garcia Albach, também idealizadora do projeto.

Na live, as idealizadoras contarão suas experiências à frente do projeto focando nas práticas de incentivo à leitura para o público infantil. A live também contará com um momento cultural, com a contadora de histórias Samara Rosa, terá intérprete de libras e poderá ser acessada no link abaixo. Não é necessário efetuar inscrição, e o evento fornecerá certificado aos participantes. 

Acesse a live do evento

PROJETO

O Projeto Trilhas Literárias foi aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE), do Governo do Estado do Paraná, e contou com o apoio e incentivo fiscal da empresa Copel e parceria da Prefeitura de Pinhais. Esse projeto foi uma iniciativa que teve por objetivos incentivar a leitura e promover o acesso ao livro. Para tanto, utilizou de diferentes estratégias: gincanas, encontro com escritores, contação de histórias, oficinas de escrita, dentre outras. Ele foi desenvolvido na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, de dezembro de 2019 a outubro de 2020.