As provas do Enade serão aplicadas no próximo domingo (24)
Estudantes concluintes de oito cursos de Graduação da UFFS realizam a prova

Publicado em: 22 de novembro de 2019 16h11min / Atualizado em: 25 de novembro de 2019 13h11min

As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019 serão aplicadas no próximo domingo, 24 de novembro, em todo o Brasil. Nessa edição o exame avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Na Universidade Federal da Fronteira Sul, os cursos com estudantes concluintes que participarão da prova do Enade em 2019 são:
- Agronomia (Chapecó, Cerro Largo, Erechim e Laranjeiras do Sul)
- Arquitetura e Urbanismo (Erechim)
- Enfermagem (Chapecó)
- Engenharia Ambiental e Sanitária (Chapecó, Cerro Largo, Erechim)
- Engenharia de Alimentos (Laranjeiras do Sul)
- Nutrição (Realeza)
- Medicina Veterinária (Realeza)
- Medicina (Passo Fundo)

A prova inicia às 13h30 de domingo (24).  A abertura dos portões será às 12h e o fechamento dos portões às 13h. O término da prova acontece às 17h30.  A prova é realizada no município de oferta do curso.  O local de realização da prova de cada estudante concluinte será divulgado no Sistema Enade, por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição, que deve ser consultado e impresso pelo Estudante.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reabriu o Sistema Enade para que estudantes inscritos preencham o Questionário do Estudante até domingo, 24 de novembro, às 13h. A consulta ao local de prova só é possível para quem respondeu ao Questionário do Estudante.

Editais e portarias do Enade 2019 podem ser acessadas nesse link.

INEP divulga informações importantes aos estudantes que realizam as provas

SOBRE O ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, componente curricular obrigatório dos cursos de Graduação, é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de Graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de Graduação.