Alunos e professores participam de Semana Acadêmica na Unesp

Publicado em: 29 de setembro de 2010 11h09min / Atualizado em: 17 de março de 2017 16h03min

Um grupo de 34 alunos e três professores do curso de Engenharia de Alimentos do campus de Laranjeiras do Sul participaram, durante a semana que passou, da 24ª Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos na UNESP, na cidade paulista de São José do Rio Preto. A visita teve dois objetivos principais. Para os alunos, interação com acadêmicos de outras universidades, principalmente do Paraná e de São Paulo. Já para os professores, visitas técnicas aos laboratórios de Engenharia de Alimentos, de Física e de Química. Os estudantes aproveitaram a oportunidade para participarem do minicursos sobre Alimentos Funcionais, Embalagens, Engenharia e Tecnologia do Café, Gerenciamento de Carreiras, Inovações em Bebidas Não-Acoólicas, Logística, Produtos Extrusados, Sabores, Sobremesas Geladas, Tecnologia de Chocolate.

A viagem, organizada pelo coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, Thiago Bittencourt, também contou com a colaboração dos professores Diego dos Santos e Cátia Tavares dos Passos. Para as alunas Betina Luiza Koop e Taize Ame Alflen “foi uma viagem muito proveitosa, em que conhecemos um pouco mais da nossa área e presenciamos na prática o que nos espera no futuro. Esse foi apenas o primeiro de muitos congressos”. Segundo Angélica Patrícia Bertolo, “a viagem foi de extrema valia para nós acadêmicos, por podermos ver mais de perto como atuam os Engenheiros de Alimentos e também por conhecer áreas específicas que desconhecíamos. Para nós é interessante ir a congressos, para interagir com outros acadêmicos de nossa área e trocar conhecimentos sobre a nossa futura profissão.”

Já na opinião da acadêmica Anne Lemos, “apesar da viagem longa, o encontro valeu a pena. É muito bom conhecer novas realidades, outras pessoas e obter novos conhecimentos.” Josilaine Bini complementa: “foi uma ótima experiência, pudemos ter uma noção do que é a Engenharia de Alimentos, com aulas práticas sobre as tendências de mercado, além do contato com graduandos e profissionais da área.” Para o coordenador do curso Thiago Bittencourt, apesar de cansativa, a viagem foi proveitosa, pois os alunos voltaram com uma nova bagagemintelectual, cheia de novidades e experiências”.