AGIITEC promove webinar durante II Fórum do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Evento ocorreu na tarde de segunda-feira (9)

Publicado em: 13 de novembro de 2020 15h11min / Atualizado em: 16 de novembro de 2020 11h11min

A Agência de Internacionalização e Inovação Tecnológica (AGIITEC) da Universidade Federal da Fronteira Sul promoveu, durante a realização do II Fórum do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), webinar sobre inovação e valorização da propriedade intelectual. O evento ocorreu na tarde do dia 9 de novembro. Na mesma tarde ocorreu a aula magna “Polifenóis no Combate à Covid-19”.

O público principal do evento foram os estudantes ingressantes no Programa no semestre 2020.2. Durante o encontro foram abordados diversos assuntos, entre eles a caracterização uma propriedade intelectual (descoberta, ideia, invenção e inovação), destacando o conceito de inovação, conforme a própria Lei de Inovação nº 13.243, de 2016.

Na parte final, foram apresentadas as vantagens da proteção por meio de patentes, uma das modalidades de propriedade intelectual mais conhecida. Como exemplo, foi citado o valor estratégico de estimular parcerias e cooperação em P,D&I entre ICT e empresas, alavancar o conhecimento existente estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias, bem como apoiar o desenvolvimento de novos negócios.

Conforme a coordenação da AGIITEC, “ao receber o convite da coordenação do programa PPGCTAL, ficamos gratos pela oportunidade e honrados em poder dialogar com a comunidade acadêmica da UFFS sobre esse importante tema para o meio acadêmico e produtivo, que é a importância da inovação e a propriedade intelectual”.