Agenda do reitor

Publicado em: 10 de agosto de 2010 09h08min / Atualizado em: 17 de março de 2017 14h03min

O reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, foi a Brasília, na última semana, para tratar de vários assuntos, dentre os quais, recursos para o acesso ao campus de Cerro Largo, o convite ao ministro Fernando Haddad para as comemorações de um ano da UFFS, e a assinatura do termo de adesão ao plano de saúde aos servidores. Confira os resultados da viagem:

Em busca de recursos para o acesso ao campus de Cerro Largo

Uma solicitação de pavimentação da rua de acesso ao terreno que abrigará a sede do futuro campus da UFFS em Cerro Largo foi levada ao Ministério das Cidades na segunda-feira, 2 de agosto. Estiveram em Brasília, para fazer o pedido, o reitor da UFFS, Dilvo Ristoff, juntamente com o prefeito de Cerro Largo, Adair Trott, a vereadora Loiva da Cruz e o diretor do campus, Antônio Inácio Andrioli.

Foram recebidos pelo secretário executivo do Ministério, Rodrigo José Pereira-Leite Figueiredo a quem foi entregue o projeto no valor de R$ 1.693.400,00. Segundo o secretário, a aprovação do projeto dependerá da aprovação da suplementação orçamentária solicitada pelo Ministério, que deverá ser votada pelo Congresso em novembro.

Enquanto isso, o secretário recomendou que o município se antecipasse no sentido de verificar a regularidade de todos os aspectos relativos à dominialidade da área específica por onde passará a avenida, bem como as possíveis pendências relativas à licença ambiental. Paralelamente, outras alternativas de financiamento da obra estão sendo estudadas junto a outros ministérios.

Assinado convênio para a saúde do servidor da UFFS

Foi assinado, no dia 2 de agosto, o termo de adesão ao acordo para prestação de serviços de saúde suplementar aos servidores da UFFS e seus dependentes. A assinatura, no Ministério da Educação, em Brasília, aconteceu em reunião conjunta entre a UFFS, Ministério da Educação e Aliança Administradora de Benefícios de Saúde Ltda. Segundo o Reitor, Dilvo Ristoff, “a assinatura do termo de adesão abre, agora concretamente, a possibilidade para que os docentes e técnico-administrativos da UFFS se beneficiem do auxílio federal para a saúde do servidor”.