Acertados com o Inep procedimentos para definir os classificados

Publicado em: 03 de fevereiro de 2010 08h02min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Florianópolis – O resultado dos aprovados aos cursos da UFFS deve ser definido em 15 ou 20 dias. Para determinar os classificados às vagas dos cursos de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul, a Coperve encaminhará o nome e o CPF dos inscritos no processo seletivo ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O acerto foi feito na quarta-feira da semana passada, pelo reitor Dilvo Ristoff, durante audiência em Brasília, com o presidente do Inep, Joaquim José Soares Neto. Durante o encontro também ficou definido que o instituto encaminhará as notas de todos os inscritos em todas as provas do Enem 2009 para que a Coperve aplique a fórmula prevista no Edital 003/UFFS/2009.

De acordo com o edital, a nota final do candidato será calculada levando em conta as notas obtidas nas provas do Enem/2009 (objetivas e de redação) e a quantidade de séries do ensino médio que o candidato declarou ter cursado com aprovação em escola pública. Quem obtiver nota igual a zero em qualquer uma das provas ou nota inferior a 30 na redação será automaticamente excluído da seleção. Os alunos que estudaram os três anos do ensino médio em escola pública terão sua nota do Enem multiplicada pelo fator de correção por 1,3; dois anos por 1,2 e um ano por 1,1. O resultado desta operação será a nota final do candidato.

Os candidatos tiveram a chance de fazer duas opções de curso no momento da inscrição. Mas a vaga só será preenchida com os nomes da segunda opção se restarem vagas após a seleção dos estudantes da primeira opção. As aulas do primeiro semestre da UFFS começam no dia 29 de março de 2010.