Abertos editais para seleção de projetos de Iniciação Científica para Ensino Médio e com ênfase na Pós-graduação stricto sensu
Submissão de propostas devem ser feitas pelo Sistema Prisma

Publicado em: 17 de abril de 2020 14h04min / Atualizado em: 17 de abril de 2020 17h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou dois editais para submissão de subprojetos de Iniciação Científica para seleção de estudantes bolsistas e para distribuição de recursos destinados a despesas correntes e de capital.

Um deles tem o objetivo de selecionar subprojetos de pesquisa para distribuição de recursos destinados a despesas correntes e de capital e bolsas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Ações Afirmativas e Demanda Social. O edital busca apoiar o Plano de Consolidação da Pós-Graduação da UFFS (Quadriênio 2017-2020).

Estão habilitados a submeter subprojetos ao Edital os pesquisadores da UFFS que atendam aos seguintes critérios:
- Ser docente em exercício, pertencente ao quadro efetivo da UFFS;
- Possuir título de doutor;
- Estar vinculado a grupo de pesquisa da UFFS, registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq;
- Não possuir pendências em atividades de pesquisa, conforme a RESOLUÇÃO Nº 15/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017, até a data de início das submissões do Edital.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril, pelo Sistema Prisma.
Detalhes no Edital nº 270/GR/UFFS/2020.

Também está disponível, no site da UFFS, edital com propósito de selecionar subprojetos de pesquisa, de docentes da UFFS, para a distribuição de bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio, de modo a fomentar ações do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica e Inovação da UFFS (PRO-ICT/UFFS) voltadas aos estudantes do Ensino Médio.

Estão habilitados a submeter subprojetos ao edital os pesquisadores da UFFS que atendam aos seguintes critérios:
- Ser docente em exercício, pertencente ao quadro efetivo da UFFS;
- Possuir, no mínimo, a titulação de mestre ou perfil científico equivalente e demonstrar experiência em atividades de pesquisa, cultural, artística ou em desenvolvimento tecnológico;
- Estar vinculado a Grupo de Pesquisa da UFFS, registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq;
- Não possuir pendências em atividades de pesquisa, conforme a RESOLUÇÃO Nº 15/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017, até a data limite de início das submissões deste edital, conforme cronograma.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de maio, via Sistema Prisma.

Mais informações constam no Edital nº 271/GR/UFFS/2020.