Aberto processo seletivo para acesso ao projeto Alunos Conectados disponibilizado pelo MEC
Edital visa melhorar o acesso às aulas remotas para estudantes em situação de vulnerabilidade econômica

Publicado em: 15 de outubro de 2020 14h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2020 18h10min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou o Edital nº 652/GR/UFFS/2020, com as normas do processo seletivo para solicitação de benefício para acesso a serviços de internet, no âmbito do projeto Alunos Conectados, disponibilizado pelo MEC.

O objetivo do programa é melhorar o acesso às aulas remotas iniciadas no semestre especial para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica através de pacote de dados móveis de Serviço Móvel Pessoal (SMP) do Ministério da Educação (MEC/RNP).

O edital visa atender às necessidades dos estudantes de graduação em vulnerabilidade socioeconômica da Instituição, incluindo as necessidades específicas de aprendizagem, diversidades e singularidades de estudantes que vivem e habitam nos mais diferentes territórios na região de abrangência da UFFS, em particular, indígenas, quilombolas, faxinalenses, acampados e assentados da reforma agrária, da agricultura familiar e camponesa.

Podem participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de outubro por meio de formulário eletrônico disponível no Moodle Acadêmico.