Aberto processo seletivo para acesso ao Auxílio Complementar Covid-19
Auxílio é referente aos meses de novembro e dezembro de 2020

Publicado em: 27 de outubro de 2020 11h10min / Atualizado em: 29 de outubro de 2020 08h10min

Está aberto o prazo de inscrição para estudantes que necessitam de auxílio financeiro para a aquisição de gêneros alimentícios, de higiene e de saúde, necessários para a calamidade pública atual em decorrência do novo coronavírus - Covid-19.

As inscrições podem ser feitas até dia 02 de novembro pelos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS que apresentem vulnerabilidade socioeconômica, conforme RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2016, que tenham mudado seu município de residência em virtude do acesso à UFFS, tenham permanecido em isolamento na cidade-sede de seu campus, no local de realização de estágio obrigatório ou estejam em mobilidade acadêmica.

Também devem atender a, pelo menos, um dos seguintes critérios:

I - Ter realizado o primeiro ingresso na UFFS em 2020/1 pelas modalidades L1, L2, L9 ou PROHAITI, ter mudado de município em virtude de seu acesso à UFFS e ter enviado solicitação de cadastro socioeconômico ao SAS.
II - Ter realizado o primeiro ingresso na UFFS em 2020/1 pelas modalidades V3222 ou PIN e não ser beneficiário do Auxílio PIN.
III - Ter cadastro socioeconômico concluído, com habilitação ao auxílio moradia, possuir inscrição deferida no EDITAL Nº 28/GR/UFFS/2020, atendendo aos critérios expressos no referido edital, salvo desempenho e frequência, conforme RESOLUÇÃO nº 9/CONSUNI CGAE/2020.
IV - Ser estudante indígena beneficiário do Auxílio PIN.
V - Ter cadastro socioeconômico vigente e estar em estágio curricular obrigatório ou mobilidade acadêmica, isolado em município distinto da sede de seu campus, desde que não seja o mesmo da residência familiar.

INSCRIÇÃO
Para realizar as inscrições, os estudantes devem acessar o formulário eletrônico (link abaixo), responder e submeter, até dia 02 de novembro. Além disso, os interessados deverão ler atentamente o Edital Nº 693/GR/UFFS/2020, que estabelece todos os critérios e possui todas as informações necessárias sobre o processo seletivo.

Formulário de inscrição.

Atos normativos relacionados: