Aberto processo seletivo para acesso ao auxílio complementar Covid-19
Inscrições podem ser feitas até dia 07 de setembro

Publicado em: 02 de setembro de 2020 10h09min / Atualizado em: 02 de setembro de 2020 11h09min

Está aberto o prazo de inscrição para estudantes que necessitam de auxílio financeiro para auxiliar na aquisição de gêneros alimentícios, de higiene e de saúde, necessários para a calamidade pública atual em decorrência do novo Coronavírus - COVID-19.

As inscrições podem ser feitas pelos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFFS que apresentem vulnerabilidade socioeconômica, conforme RESOLUÇÃO Nº 10/CONSUNI CGAE/UFFS/2016, que tenham mudado seu município de residência em virtude do acesso à UFFS, tenham permanecido em isolamento na cidade-sede de seu campus ou no local de realização de estágio obrigatório, ou estejam em mobilidade acadêmica.

Também devem atender a pelo menos um dos seguintes critérios:

I - Ter realizado o primeiro ingresso na UFFS, em 2020/1, pelas modalidades L1, L2, L9 ou PROHAITI, ter mudado de município em virtude de seu acesso à UFFS e ter enviado solicitação de cadastro socieconômico junto ao SAS.

II - Ter realizado o primeiro ingresso na UFFS, em 2020/1, pelas modalidades V3222 ou PIN, e não ser beneficiário do Auxílio PIN.

III - Ter cadastro socioeconômico concluído, com habilitação ao auxílio moradia, possuir inscrição deferida no EDITAL Nº 28/GR/UFFS/2020, atendendo aos critérios expressos no referido Edital, salvo desempenho e frequência, conforme RESOLUÇÃO nº 9/CONSUNI CGAE/2020.

IV - Ser estudante indígena beneficiário do Auxílio PIN.

V - Ter cadastro socioeconômico vigente e estar em estágio curricular obrigatório ou mobilidade acadêmica, isolado em município distinto da sede de seu campus, desde que não seja o mesmo da residência familiar.

Para realizar as inscrições, os estudantes devem acessar o formulário eletrônico (link abaixo), responder e submeter, até dia 07 de setembro. Além disso, os interessados deverão ler atentamente o edital Nº 495/GR/UFFS/2020 que estabelece todos os critérios e possui todas as informações necessárias sobre o processo seletivo.

Formulário de inscrição

Atos normativos relacionados: