Aberto período de inscrição de candidatos a compor a lista tríplice para nomeação de reitor e vice-reitor
Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio, no Serviço de Expedição e Protocolo dos campi ou da Reitoria.

Publicado em: 14 de maio de 2019 16h05min / Atualizado em: 14 de maio de 2019 18h05min

O Conselho Universitário da Universidade Federal da Fronteira Sul tornou público, nessa segunda-feira (13), o edital de abertura do período de inscrições de candidatos a compor a lista tríplice para nomeação do reitor e vice-reitor.

São elegíveis para compor a lista tríplice todos os docentes da UFFS, em efetivo exercício, que integrem a Carreira do Magistério Superior e ocupem os cargos de Professor Titular ou Professor Associado 4, ou que sejam portadores de título de doutor, neste caso, independente do nível ou da classe do cargo ocupado.

Poderão se inscrever no processo de composição da lista tríplice os docentes que satisfaçam os critérios estabelecidos no item 1.1 do edital e que tenham submetido suas propostas ao debate público no contexto da consulta prévia e informal à comunidade universitária. Também tem direito à inscrição o docente que satisfaça o disposto no item 1.1 do edital, mesmo que não tenha submetido sua proposta ao debate público no contexto da consulta prévia e informal à comunidade universitária, que, nesse caso, deverá protocolar sua proposta de gestão, por escrito, no ato da inscrição.

As inscrições de candidatos podem ser feitas até o dia 24 de maio. Os candidatos deverão protocolar sua inscrição no Serviço de Expedição e Protocolo dos campi ou da Reitoria, preenchendo a fixa de inscrição e apresentando os seguintes documentos:
- Cópia do RG e CPF;
- Declaração expedida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), na qual conste a denominação da classe e nível do docente no plano de carreira e sua titulação;
- Currículo.

A sessão extraordinária e específica do Conselho Universitário para composição da lista tríplice para nomeação do reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul será realizada no dia 24 de junho, às 13h30, no Auditório do Bloco B do Campus Chapecó. A sessão será presencial, aberta e transmitida por videoconferência.

Demais informações sobre a composição da lista tríplice no Edital Nº 1/CONSUNI/uffs/2019.