Aberto edital para apoio à inclusão social, pesquisa e extensão universitária - PIBIS 2021
Submissão de propostas até o dia 30 de julho

Publicado em: 26 de julho de 2021 11h07min / Atualizado em: 26 de julho de 2021 15h07min

A Universidade Federal da Fronteira Sul está com edital aberto para concessão de cotas de bolsas de apoio à inclusão social, pesquisa e extensão universitária – PIBIS 2021, em convênio com a Fundação Araucária, no âmbito da Chamada Pública 08/2021. As cotas de bolsas são destinadas a estudantes de graduação dos campi Laranjeiras do Sul e Realeza, no Paraná.

Estão habilitados a submeter propostas, até o dia 30 de julho, os docentes da UFFS que atendam aos seguintes critérios:
- Ser docente em pleno exercício das atividades, pertencente ao quadro efetivo da UFFS nos campi situados no Paraná;
- Possuir, no mínimo, o título de mestre, com competência científica, extensionista e de orientação comprovadas;
- Evidenciar a produção acadêmica e científica, por meio do currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq;
- Adotar todas as providências que envolvam permissões e autorizações especiais, de caráter ético ou legal, necessárias para a execução das atividades;
- Não possuir pendências de relatórios finais de extensão e/ou cultura até a data limite das submissões do Edital.

Cada proponente pode submeter apenas uma proposta vinculada ou não a programa de extensão institucionalizado no qual participa como coordenador ou colaborador.
A proposta deve contemplar o preenchimento de todos os campos previstos para submissão de propostas no Sistema Prisma, além dos seguintes documentos, que devem ser anexados à proposta em formato PDF:
a) Formulário FPROEC004 para submissão de projetos de extensão;
b) Currículo do proponente, atualizado na Plataforma Lattes do CNPq;
c) Termo de compromisso do coordenador, assinado digitalmente;
d) Manifestação formal de entidade/órgão público/associações, sobre o interesse no desenvolvimento da atividade de extensão proposta, se houver.
Os formulários citados acima estão disponíveis no site da UFFS, página da Extensão/Editais.

São disponibilizadas, no edital, até 11 cotas de bolsas, condicionadas ao número de cotas de bolsas de extensão repassadas pela Fundação Araucária à UFFS.
Poderão ser concedidas até 2 bolsas por orientador.

Mais detalhes no Edital nº 657/GR/UFFS/2021.