Abertas inscrições para participação na 71ª Reunião Anual da SBPC
A UFFS disponibilizará um ônibus com 40 lugares para a comunidade acadêmica

Publicado em: 01 de março de 2019 16h03min / Atualizado em: 25 de julho de 2019 09h07min

A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorre entre os dias 21 e 27 de julho, em Campo Grande-MS. Considerada a maior reunião científica da América Latina, terá nessa edição o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

Com intenção de aproximar pesquisadores e estudantes dos campi, por meio da curiosidade científica e do conhecimento, a Universidade Federal da Fronteira Sul vai disponibilizar um ônibus com capacidade de 40 lugares para integrantes da comunidade acadêmica participarem do evento.

Conforme a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a prioridade das vagas no ônibus será para os estudantes da pós-graduação e iniciação científica que apresentarem trabalhos durante o evento, mas também haverá possibilidade da participação de docentes e demais interessados da comunidade acadêmica da UFFS, de acordo com a disponibilidade de vagas.

O prazo de inscrição para submissão de trabalhos a serem apresentados na 71ª reunião Anual da SBPC segue até o dia 11 de março e a inscrição pode ser feita no link do evento. Essa data pode ser antecipada caso o número de 1000 trabalhos seja alcançado.

SOBRE O EVENTO

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem como objetivos debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, além de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. O evento reúne milhares de participantes, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local.

A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. A programação inclui ainda a Jornada Nacional de Iniciação Científica.