UFFS abre inscrições para curso de especialização em Segurança das Fronteiras
Inscrições podem ser feitas até dia 27 de maio.

Publicado em: 28 de abril de 2022 10h04min / Atualizado em: 19 de maio de 2022 17h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abriu inscrições para o processo de seleção de candidatos para o curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Segurança das Fronteiras, com ingresso em agosto de 2022.

O curso é direcionado a profissionais que desejem aprimorar seus conhecimentos e com diploma de ensino superior em Administração, Direito, Engenharias e áreas afins de atuação dos profissionais da área de segurança.

O principal objetivo do curso é qualificar os profissionais que atuam na área de segurança estratégica, de forma a discutir e aprimorar a gestão de processos burocráticos e a aplicação de novas tecnologias na área de segurança, o que impacta a melhoria do atendimento dos serviços e da atuação dos profissionais da área.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de maio, exclusivamente pelo e-mail: segurancadasfronteiras.ch@uffs.edu.br. Junto com o requerimento de inscrição on-line, os candidatos devem anexar os seguintes documentos digitalizados, no formato PDF, não excedendo 20 (vinte) MB, obedecendo a sequência estabelecida abaixo:

a) Documento de identidade válido e com foto e, no caso de estrangeiro, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou documento que comprove a solicitação desses documentos na Polícia Federal;

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou declaração da instituição de ensino superior  de que o candidato concluirá o curso até o ato da matrícula na especialização;

d) Histórico escolar de curso superior;

e) Currículo Lattes, com documentos comprobatórios anexados na ordem que está no currículo (documentos comprobatórios somente dos itens que são pontuados, conforme o ANEXO II do Edital);

f) Pré-projeto de pesquisa, conforme modelo apresentado no Anexo I do Edital.

Edital
Todas as informações sobre o processo seletivo estão no Edital Nº 440/GR/UFFS/2022, que deve ser lido atentamente pelos candidatos.

Atos normativos relacionados: