Abertas as inscrições para processo seletivo de transferências e retornos
Inscrições e envio de documentos serão online

Publicado em: 19 de abril de 2021 16h04min / Atualizado em: 20 de abril de 2021 10h04min

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado, para o ingresso no primeiro período letivo de 2021, nos Campi Chapecó, Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim.

Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário online, das 8 horas do dia 20 de abril até o dia 28 de abril, disponível na página do processo seletivo acessada no link abaixo:

Transferências e Retornos

O candidato deve ler atentamente o Edital Nº 353/GR/UFFS/2021 para conferir a relação de vagas, os documentos necessários e outras informações importantes. Além dos documentos especificados no edital, o candidato deve consultar o ato deliberativo do curso de interesse, relacionado no ANEXO I do edital, para verificar a necessidade de envio de documentos complementares. Em caso de exigência os documentos precisam ser enviados pelo candidato.

As vagas disponíveis são para as seguintes modalidades:

Transferência interna – troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS;

Retorno de aluno-abandono da UFFS – concessão de vaga àquele que já esteve regularmente matriculado na UFFS e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso;

Transferência externa – concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS;

Retorno de graduado – concessão de vaga para graduado, na UFFS ou em outra instituição de ensino superior, que pretenda fazer novo curso.

Vagas

Confira abaixo os cursos que possuem vagas disponíveis em cada Campus. O estudante deve conferir no edital a modalidade e o número de vagas.

Chapecó – Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Filosofia, Geografia, História, Letras: Português e Espanhol, Matemática, Pedagogia.

Laranjeiras do Sul: Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Ciências Sociais, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas, Pedagogia.

Realeza: Ciências Biológicas, Física, Letras: Português e Espanhol, Medicina Veterinária, Nutrição, Química.

Cerro Largo – Administração, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Física, Letras: Português e Espanhol, Química.

Erechim - Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Filosofia, Geografia, História, Interdisciplinar em Educação do Campo - Ciências da Natureza, Pedagogia.

Dúvidas

O candidato pode tirar dúvidas referentes à inscrição através do e-mail da Secretaria Acadêmica do campus/curso escolhido:

I – Campus Chapecó: matriculas.ch@uffs.edu.br

II – Campus Laranjeiras do Sul: matriculas.ls@uffs.edu.br