9ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica ocorre nos dias 22 e 23 de outubro
O evento apresenta resultados de projetos de pesquisa de estudantes bolsistas

Publicado em: 15 de outubro de 2019 16h10min / Atualizado em: 16 de outubro de 2019 07h10min

Nos dias 22 e 23 de outubro ocorre, no Campus Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul, a 9ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

A Jornada é um evento itinerante da UFFS promovido pela Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação(DPE/PROPEPG), em conjunto com as coordenações adjuntas de Pesquisa e Pós-Graduação (CAPPGs) dos seis campi da Universidade.

Durante os dois dias serão apresentados os resultados de projetos de pesquisa de estudantes bolsistas (UFFS/FAPESC/CNPq/FAPERGS/Fundação Araucária) vinculados ao Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-ICT) da UFFS e de estudantes bolsistas de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Fazem parte da programação apresentações orais dos trabalhos, palestras, workshop, atividades culturais, divulgação dos ganhadores do Prêmio Interprete sua Pesquisa, entrega do Prêmio Jovem Pesquisador, entre outras atividades. Confira toda a programação na página da 9ª JIC.

Conforme a organização do evento, que envolveu cerca de 30 pessoas, esta edição teve um aumento na participação de 36% em relação à edição de 2018, contabilizando 190 trabalhos aprovados para apresentação em 25 sessões. Também registrou 311 inscritos como público ouvinte e o envolvimento de 75 docentes nos processos de avaliação e organização.

Outras informações, como trabalhos aprovados, hospedagem e alimentação e regulamento estão disponíveis na página da 9ª JIC.

Os anais desta edição da Jornada também já estão disponíveis no Portal de Eventos da UFFS.