UFFS realiza segunda eliminação de documentos
O primeiro procedimento aconteceu em 2015

Publicado em: 19 de setembro de 2018 10h09min / Atualizado em: 19 de setembro de 2018 13h09min

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) da UFFS realizou, no último dia 17 de setembro, mais um processo de eliminação de documentos institucionais.

O procedimento acontece seguindo normativas nacionais sobre eliminação de documentos no âmbito dos órgãos e das entidades integrantes do Sistema Nacional de Arquivos (SINAR). Neste ano, após a análise das listagens pela CPAD e autorização do Arquivo Nacional, a CPAD publicou um edital com os documentos que seriam eliminados, através do Edital de Ciência de Eliminação de Documentos nº 1 CPAD/UFFS/2018.

Findado o prazo do edital, a UFFS realizou a eliminação dos 540kg de papéis através de fragmentação, que foi realizada em uma empresa. Após fragmentado, o montante de papel foi doado à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Solidários de Chapecó (ARSOL).

Confira o Termo de Eliminação de Documentos nº 1 CPAD/UFFS/2018.

Notícias relacionadas: