Apresentação

A Editora UFFS, órgão suplementar vinculado ao Gabinete do Reitor  da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), com funcionamento na Diretoria de Comunicação (DICOM), tem como objetivo a edição e a divulgação de obras de natureza acadêmica, artística e didático-pedagógica, avaliadas por pareceristas especializados e aprovadas por um Conselho Editorial. As obras publicadas são consideradas relevantes para a difusão do conhecimento, o desenvolvimento cultural e a promoção da cidadania, contribuindo com a qualificação do ensino (Graduação e Pós-Graduação), da Pesquisa, da Extensão e da Cultura da UFFS.

Ela edita prioritariamente obras em formato digital, e-books nos formatos EPUB, MOBI e PDF, visando à economia dos recursos públicos e naturais envolvidos no processo editorial. As obras poderão ser impressas apenas quando os autores dispuserem de financiamento para tal fim, desde que previsto em contrato, mantendo-se, neste caso, também a disponibilidade em formato digital. O PDF apresenta layout fixo e pode ser lido em qualquer aparelho que tenha instalado o Adobe Acrobat ou outro leitor desse formato de arquivo. O EPUB e o MOBI apresentam layout dinâmico, interativo e acessível e permitem a adaptação de seu conteúdo para diversos tamanhos e formas de telas, acessíveis em vários dispositivos.

O custo de edição das obras é da Editora UFFS, exceto os custos com ISBN, que ficam por conta dos autores/organizadores.

A Editora UFFS integra a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) e conta com um Conselho Editorial composto por profissionais de diversas áreas.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

- Conselho Editorial, com composição própria e funcionamento autônomo;

- Departamento de Publicações Editoriais, com funcionamento na DICOM.

SERVIDORES DO SETOR

- Valdir Prigol (Diretor da Editora UFFS)

- Fabiane Pedroso da Silva Sulsbach (Chefe do Serviço Especial de Publicações Editoriais)

- Marlei Maria Diedrich (Revisora de texto)