Orientações

 

Para baixar os formulários em formato editável acesse o menu ao lado ou no link abaixo.

Formulários referentes a projetos "guarda-chuva"  - documentos para institucionalização

Formulários para bolsistas e voluntários 

Formulários Grupos de Pesquisa

Formulários Apoio Institucional à participação de docentes em eventos científicos

 

SISTEMA PRISMA - Nova funcionalidade  "gerenciar participantes"
 
Esta ferramenta permite ao coordenador alterar participações em seu projeto (voluntários, bolsista, coordenador ou colaborador) e inserir anexos. Seguem breves orientações:
 
1. Inclusão de participante
Acessar o projeto na aba "Projeto" >"Meus Projetos" onde, para as propostas deferidas, estará disponível a opção "gerenciar participantes". Ao clicar neste ícone, abrirá a página com as informações referentes aquele projeto para o qual será possível adicionar participantes e, quando for o caso, com suas respectivas documentações conforme as exigências do Regulamento da Pesquisa ou Editais.
 
Ao adicionar um participante (voluntário ou bolsista) que já esteja vinculado a outro projeto é necessário primeiro solicitar o encerramento desta participação, mesmo que com data futura.
 
2. Substituição de participante
Solicitar o encerramento da participação do bolsista ou voluntário de IC, anexar à solicitação o relatório de atividades do período, e em seguida adicionar o participante substituto de acordo com indicado nos itens acima.
 
IMPORTANTE: 
  • Atentar-se a carga horária máxima ou os choques entre modalidades (ensino, pesquisa, extensão) conforme Instrução Normativa Conjunta nº 3/PROEC/PROGRAD/PROPEPG/2018.
  • As solicitações referentes  aos itens acima serão encaminhadas automaticamente para a fila de trabalho da CAPPG do campus, a qual fará o deferimento ou indeferimento do pedido.
 
3. Inserir anexos
Também é possível inserir anexos que não são relacionados a inclusão ou encerramento de "participações", como: relatórios de atividades, resultados finais, comprovantes de comitês e comissões.
 
a) para inseri-los, o coordenador acessará a aba "Projeto" >"Meus Projetos" onde, para as propostas deferidas, estará disponível a opção "gerenciar participantes" na aba "Anexo", clicar no sinal "+" e no botão "+ Adicionar".
 
b) Após inserir os anexos, encaminhar um e-mail simples à CAPPG informando que documentos foram anexados, pois esta ação no sistema, por enquanto, não encaminha o projeto para a fila de trabalho da CAPPG.