Portal de Periódicos CAPES

Texto:

 

 

              

 

 


O acesso ao Portal de Periódicos Capes está disponível em todo o ambiente da UFFS nos computadores da Instituição e nos computadores pessoais via wi-fi. Para acesso fora da UFFS, utiliza-se a ferramenta Cafe-RNP, conforme explicado abaixo.

 

Acesso na UFFS: o Portal de Periódicos Capes é livre e gratuito para a comunidade acadêmica da UFFS e seu uso pode ser feito através de qualquer terminal ligado à internet localizado na Instituição, clicando aqui.

Acesso externo, via CAFe: basta acessar o site do Portal Periódicos Capes e clicar no link "ACESSO CAFE", localizado na barra superior. Após, selecionar a UFFS e informar o mesmo usuário e senha da UFFS (o mesmo usado para demais serviços da UFFS). Havendo dúvidas, acesse o manual com o passo a passo clicando aqui.

 

O Portal de Periódicos Capes é uma das maiores bibliotecas virtuais do mundo, reunindo conteúdo científico de alto nível disponível à comunidade acadêmico-científica brasileira. Permite acesso ao conhecimento científico atualizado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Informações referentes à utilização das bases de dados do Portal de Periódicos CAPES podem ser obtidas nas Bibliotecas dos Campi.

Para dúvidas básicas, também é possível acessar o Guia para utilização rápida do Portal de Periódicos da Capes.

 

Treinamentos online do Portal de Periódicos Capes

 

Desde 2016, os treinamentos do Portal da Capes são via web, buscando atender, dessa forma, um número cada vez maior de usuários, de forma mais prática, rápida e fácil.

As inscrições para podem ser feitas na área Treinamentos, no site do Portal Capes.

 

 

 

Fique por dentro!

 

O que é fator de impacto?

Fator de impacto é um método bibliométrico de avaliação de periódicos científicos. Reflete o número médio de citações de artigos científicos publicados em determinado periódico. É medido pela soma das citações dos artigos recebidas no ano do cálculo do fator de impacto, é feito a divisão desse número pela quantidade de artigos publicados nos dois anos antecedentes a esse cálculo.
Para saber o Fator de impacto de determinado periódico é preciso acessar o Incites Journal Citation Reports - JCR (Clarivate Analytics), através do Portal de Periódicos da Capes.
Veja o passo a passo, através do tutorial e confira mais informações referente ao fator de impacto na página da Clarivate: https://clarivate.com/webofsciencegroup/essays/impact-factor/