Histórico na UFFS

   2010

I Conferência sobre Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE) definiu pela política de extensão da UFFS de acordo com as diretrizes e orientações do Plano Nacional de Extensão do FORPROEX.

2011

Aprovada a Política de Extensão da UFFS, RESOLUÇÃO Nº 2/CONSUNI CEXT/UFFS/2011. Formulada em consonância com as definições da COEPE, constando concepção, diretrizes, princípios e objetivos.

2017

Reformulação da Política de Extensão da UFFS, Resolução nº 04/2017 – CONSUNI/CPPGEC, atualizando a partir da Política Nacional de Extensão do FORPROEX.

Alteração da concepção de programa de extensão, Resolução nº 10/CONSUNI CPPGEC/UFFS/2017.

2018

Realização do II Seminário Integrador de Extensão da UFFS - expectativa de caracterizar políticas de curricularização a partir da análise e reflexão das ações já vivenciadas, e em vista de fortalecer o papel da extensão na interrelação da Universidade com setores da sociedade.

Constituição do Grupo de Trabalho (Portaria nº 421/GR/UFFS/2018, de 18 de abril de 2018), para estudar e analisar sobre a inclusão de atividades de extensão nos currículos da graduação na UFFS. O GT atuou até outubro/2018.

2019

Realização do III Seminário Integrador de Extensão e a IV Mostra de Extensão e Cultura – SEMEA UFFS - “prevê um espaço de discussão de apresentação conceitual das novas diretrizes e da apresentação de experiências, a partir de relatos das ações e da sistematização dos resultados de ações de extensão distribuídos nas linhas temáticas que compõem a Política Nacional de Extensão e a Política de Extensão da UFFS, visando com isso, obter trilhas/pistas para a implementação de ações extensionistas nos currículos dos cursos de graduação”.

2020

PROEC propõe uma Minuta de Resolução para regulamentação e disponibiliza para a análise da comunidade acadêmica.

Constituída Comissão de Trabalho para implementação e acompanhamento institucional das diretrizes para a extensão na Educação Superior Brasileira nos currículos da UFFS.

2021

A Comissão de Trabalho elabora uma nova Minuta de Resolução para regulamentação e abre processo de Consulta Pública para sugestões da Comunidade Universitária.

Minuta de Resolução é encaminhada para análise e aprovação do Conselho Universitário da UFFS.