Cineclube Sudaca - Historia del Miedo

Cartaz com informações sobre o filme História del Miedo.

Quando: 03/maio/2019, 16h30min - 19h00min

Local: Auditório do Bloco dos Professores do Campus Chapecó

Público: Comunidade acadêmica e regional.

Objetivo: Cineclube Sudaca pretende aproximar aspectos políticos, sócio-históricos e culturais da América Latina. Utilizar o cinema como propulsor afim de fomentar o audiovisual como ferramenta crítica.

Realização: PET Assessoria Linguística e Literária da UFFS

Programação:

Exibição do filme Argentino - Historia Del Miedo - 2014
Direção de Benjamin Naishtat

Sinopse: História do medo é um filme dirigido pelo argentino Benjamin Naishtat que investiga nas incertezas dos seres humanos e convida o espectador a chegar à origem de seus medos.
No meio do verão argentino, com o calor abrasador da cidade, um grupo de adolescentes passa os dias jogando futebol em uma urbanização privada, onde há um imenso jardim. Os meninos só viram esse mundo e ainda não descobriram a pobreza e o caos dos arredores. No entanto, Christian, um deles, vive fora da urbanização e conhece bem esse lado "selvagem" e desconhecido para eles.
Um dia, um grupo de pessoas estranhas mudou-se para a periferia da urbanização. Cada vez mais chegam e os vizinhos acreditam que estão tentando invadir seu pequeno mundo. Cada um deles tem um motivo diferente para desconfiar de seus novos colegas. O medo domina suas mentes e faz com que seus instintos mais primitivos sejam desencadeados.

Vale ACC de cultura.

Coordenador do Evento: Eric Duarte Ferreira

E-mail: uffspetchapeco@gmail.com