I Encontro PIBID Pedagogia: - BNCC: historicidade, currículo e implementação

Ilustração genérica para evento

Quando: 12/novembro/2018, 13h30min - 17h00min

Local: Teatro Iguassu, Laranjeiras do Sul

Objetivo: Embora a BNCC para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental tenha sido aprovada e homologada em dezembro de 2017, ainda ficaram muitas dúvidas sobre a implementação nas escolas e como se procederá com o currículo. Assim, o I Encontro do PIBID intenciona intensificar discussões sobre a BNCC envolvendo estudantes da graduação, docentes da educação superior, supervisores do PIBID e professores da educação básica. Consideramos que o PIBID se constrói como um espaço significativo para congregar professores visto a formação inicial ou continuada dos participes que o constituem. O PIBID traz a possibilidade de a universidade atuar na realização de encontros periódicos fortalecendo temas que complementam a formação inicial dos graduandos em Pedagogia e ao mesmo tempo contribuam com a formação continuada do professor do ensino básico. Assim, propomos o Encontro do PIBID-Pedagogia intitulado de BNCC: historicidade, currículo e implementação. Nessa perspectiva, o evento se justifica, pois pode auxiliar o professor nos desafios da compreensão e da implantação de um documento que passa a ser a base para a educação.

Programação:

12 de novembro (das 13h30 às 17h)

Coordenador do Evento: Professora Vanda Mari Trombetta