Você está estressado ou entediado? Usando visão computacional para detectar emoções de jogadores em tempo-real

Cartaz com figura de homem ao centro e informações ao redor.

Quando: 02/agosto/2019, 16h00min - 18h30min

Local: Auditório do Bloco A do Campus Chapecó

Público: O evento é aberto a integrantes da UFFS e à comunidade regional. O público-alvo é, preferencialmente, professores e acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Ciência da Computação ou áreas afins.

Objetivo: Divulgação de novas tecnologias e pesquisas envolvendo tecnologia e saúde. Essa palestra faz parte do ciclo de seminários realizados no componente curricular Recursos Tecnológicos para a Saúde (RTS), do curso de Medicina da UFFS - Campus Chapecó. Resumo da palestra: A visão computacional evoluiu drasticamente e agora pode detectar emoções de jogadores em tempo real. O processo envolve a detecção da frequência cardíaca e expressões faciais, todas realizadas remotamente usando uma câmera. Nenhum sensor toca o jogador. Nessa palestra, o participante verá um software (e a pesquisa por trás dele) que pode detectar se um jogador está estressado ou entediado em tempo real durante a interação com um jogo.

Realização: Professores da UFFS Carlos França e Fernando Bevilacqua

Programação:

Palestra com Fernando Bevilacqua, professor do curso de Ciência da Computação da UFFS.
Doutor em Informática pelo programa de PhD em Tecnologia da Informação da Universidade de Skövde, Suécia. Mestre em Computação pelo Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professor adjunto do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Chapecó, atuando principalmente nas áreas de Interação Humano-Computador (IHC), Visão Computacional e Computação Gráfica focados em jogos digitais.
Inscrições até a data do evento pelo formulário online: https://forms.gle/nJJr5Uz1JkNqfrgt9
O evento será certificado como ACC com carga horária de 1,5 horas para alunos da UFFS, mediante aprovação da coordenação/colegiado do curso do aluno participante.

Coordenador do Evento: Professores Marcelo Moreno e Gabriela Oliveira, do curso de Medicina - Campus Chapecó

E-mail: fernando.bevilacqua@uffs.edu.br