IX Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica

IX JIC

Quando: De 03/junho/2019, 08h30min até 05/agosto/2019, 18h00min

Local: Campus Cerro Largo

Público: Estudantes bolsistas de subprojetos de pesquisa aprovados em editais internos, acompanhados por seus respectivos orientadores; estudantes voluntários cadastrados em subprojetos de pesquisa em editais específicos para esta modalidade; comunidade regional, estudantes bolsistas de projetos de pesquisa que possuam vínculo com outra Instituição de Ensino Superior ou de pesquisa sob orientação de um professor/pesquisador; poderão participar, na modalidade ouvinte, servidor/aluno da UFFS e público da comunidade externa.

Objetivo: Estimular a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, preparando-os para o ingresso na Pós-Graduação e formando profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho, além de congregar as atividades de pesquisa desenvolvidas nas modalidades de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica (ITI), nas nove grandes áreas de conhecimento do CNPq, viabilizando a troca de saberes e experiências entre pesquisadores.

Realização: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG); Diretoria de Pesquisa (DPE); Coordenações Adjuntas de Pesquisa e Pós-Graduação (CAPPGs) dos campi.

Programação:

Programação será divulgada em breve.

Palestrante confirmado: Odir Antônio Dellagostin, diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul - FAPERGS.

3 de junho a 5 de agosto: submissão do resumo expandido no Portal de Eventos da UFFS (https://portaleventos.uffs.edu.br)
16 a 27 de setembro: inscrição para apresentadores de trabalhos e ouvintes na página do evento.

Haverá certificação para apresentadores de trabalho e ouvintes.

Coordenador do Evento: Paulo Roger Lopes Alves

Telefone de Contato: (49) 2049.3748