Lançamento do Manual de Defesa contra a censura nas Escolas

fundo escuro com desenho de uma mulher com a boca tampada por uma mão e escrito  manual de defesa Contra a Censura nas Escolas

Quando: 10/junho/2019, 19h15min - 22h00min

Local: Auditório do Bloco B, Campus Chapecó

Público: Estudantes, professores e comunidade regional

Objetivo: O Lançamento do Manual de Defesa Contra a Censura nas Escolas aqui na UFFS é uma atividade promovida pelo Grupo de Trabalho Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, do Fórum das Licenciaturas do Campus Chapecó. Visa dar visibilidade ao referido Manual, lançado em novembro de 2018, produzido e assinado por inúmeras entidades, cujo acesso pode ser feito pelos seguintes endereços: www.manualdedefesadasescolas.org.br e www.manualcontraacensura.org.br. O evento objetiva dialogar com estudantes, professores e escolas, evidenciando os principais aspectos focalizados pelo documento, o qual, se propõe a “debater e elaborar respostas legítimas e adequadas às violações individuais sofridas por docentes, estudantes e escolas” (Manual, 2018, p. 2). Nesse sentido, o evento quer evidenciar as dimensões abordadas no referido Manual de Defesa, as estratégias e medidas específicas que vêm sendo adotadas, frente às situações já ocorridas, além de, valorizar e oportunizar o debate.

Realização: Grupo de Trabalho Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, do Fórum das Licenciaturas do Campus Chapecó

Programação:

Após uma breve apresentação do Manual de Defesa contra a Censura nas Escolas, os convidados destacarão os princípios e medidas específicas que vêm sendo concretizadas sobre o tema em questão. Os conferencistas convidados são:
Procurador da República, no município de Chapecó, Dr. Carlos Humberto Prola Júnior - MPF e professor Dr. Antônio Valmor de Campos - UFFS

Inscrições podem ser realizadas previamente via formulário ou  no local do evento, a partir das 18h.
Vai ter certificação de 3 horas.

Coordenador do Evento: Marilda Merência Rodrigues

Telefone de Contato: (49) 20496538