Estudo da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil

cartaz evento bncc erechim

Quando: De 12/novembro/2018, 13h30min até 12/dezembro/2018, 17h00min

Local: Auditório do Bloco A da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - campus Erechim

Público: Professores(as), coordenadores(as) pedagógicos(as), diretores(as) e secretários(as) de educação que atuam diretamente com a Educação Infantil

Objetivo: O projeto de extensão: Estudo da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, faz parte das ações formativas do Programa de extensão Seminário Permanente em Educação Infantil, aprovado em pelo Edital interno nº 1098/GR/UFFS/2017, o qual tem como objetivo proporcionar um estudo que capacite e qualifique os profissionais que atuam na Educação Infantil para compreender o contexto político, social e pedagógico da primeira etapa da Educação Básica a partir dos pressupostos normatizados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e pela Base Nacional Comum Curricular.

Realização: Programa de extensão: Seminário Permanente em Educação Infantil

Programação:

Conteúdo programático:
- BNCC na Educação Infantil: Pra quê?
- Relação da BNCC com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil
- Direitos de aprendizagem: Conviver, Participar, Brincar, Explorar, Comunicar e Conhecer-se
- O que são campos de experiência?
- Interagir e brincar na creche
- Interagir e brincar na pré-escola

Datas e horários dos encontros

Dia 12 de novembro - 13h30 as 17h
Dia 21 de novembro - 9h as 12h - 13h30 as 16h30
Dia 27 de novembro - 9h as 12h - 13h30 as 16h30
Dia 6 de dezembro – 14h as 17h – 19h 21h
Dia 12 de dezembro -13h30 as 17h

• O evento contará com palestras, roda de debate, estudos, oficinas e vivências pedagógicas sobre os assuntos.
  • Certificação de 80 horas
  • Link para Inscrições

Coordenador do Evento: Docente Flávia Burdzinski de Souza e Discente Milena Amabile Mortari

Telefone de Contato: 55 96084606