Quando o sofrimento transborda: Identificando e acolhendo situações de sofrimento mental e risco de suicídio em estudantes

Quando: 28/setembro/2022, 14h00min - 16h00min

Local: Auditório do Bloco A - Campus Cerro Largo

Público: Servidores do Campus Cerro Largo.

Objetivo: Capacitar servidores técnicos-administrativos e docentes para atuar frente a demandas de sofrimento mental e risco de suicídio em estudantes. Objetivos Específicos: - Orientar os servidores quanto a comportamentos que expressem risco ou ideação de suicídio em estudantes; - Sensibilizar os servidores para apoiar os estudantes em sua vivência universitária; - Informar locais de busca de apoio e formas de encaminhamento; - Promover saúde mental.

Realização: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Setor de Assuntos Estudantis - Campus Cerro Largo.

Programação:

Minicurso presencial com o professor Dr. Anderson Funai (UFFS).

Inscrições até 27/09/2002 no SIGRH.

Certificação 2h.

Coordenador do Evento: Elenice Scheid e Claudia Dallagnol.

E-mail: elenicescheid@uffs.edu.br