Oficina: Facilitação de Grupos, Princípios e Práticas

Oficina: Facilitação de Grupos, Princípios e Práticas

Quando: 07/julho/2022, 14h00min - 16h00min

Local: Evento on-line.

Público: Docentes, discentes, técnicos administrativos, comunidade externa.

Objetivo: Esta oficina trata dos princípios que norteiam as práticas e as metodologias de Facilitação e Moderação de Grupos, contextualizando sua utilização na área da educação e trazendo elementos sobre como estimular a participação, a aprendizagem coletiva, engajar mais os grupos de alunos e alunas em todos os níveis de aprendizagem. Além disso, deve apresentar exemplos e práticas aplicáveis no ensino presencial ou remoto.

Realização: Empreende UFFS, SEBRAE SC e Universidade Federal da Fronteira Sul.

Programação:

Hávera a presença da Facilitadora, Florentine Versteeg: Co-fundadora da Manifesto 55 e da Escola de Facilitadores, promovendo a disseminação de práticas de novas atitudes e habilidades de liderança em tempos de mudança; Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Groningen, na Holanda. Fez parte do Time de Gestão Global do CISV, promovendo a aprendizagem vivencial e intercultural para crianças e jovens adultos em dezenas de países; foi líder de projetos educacionais no Impact Hub São Paulo por três anos, e nesse período co-fundou a Hub Escola; Designer e Facilitadora parceira na Tribo Consultoria em Propósito e Cultura Organizacional, em diversos projetos com grandes organizações; Faculty Member na THNK Escola Global de Liderança Criativa, baseada em Amsterdã, na Holanda.

Transmissão via Cisco Webex, pelo link https://uffs.webex.com/meet/empreendeuffs

A inscrição é feita através do link: https://www.sympla.com.br/oficina-facilitacao-de-grupos-principios-e-praticas__1600043

Instagram: @empreendeuffs

Terá certificado de 2 horas, para validação de ACC.

Coordenador do Evento: Humberto Tonani Tosta

E-mail: empreendeuffs@gmail.com