Workshop: Conversas Assertivas

Workshop: Conversas Assertivas

Quando: 17/setembro/2021, 19h15min - 22h15min

Local: Evento on-line.

Público: O evento será aberto para todos os interessados.

Objetivo: Os seres humanos são seres conversacionais, conversar faz parte do nosso dia a dia e é uma ferramenta importantíssima para nossas relações interpessoais, porém, muitas vezes, nossas conversas são difíceis, não fluem, são truncadas e confusas. Para que nossas conversas sejam mais fluídas, produtivas, harmoniosas e menos conflituosas ou difíceis, precisamos compreender o papel e o poder das conversas na nossa vida, conhecer os diversos elementos presentes em uma conversa e o que podemos fazer para que elas sejam mais assertivas. Neste workshop, traremos uma visão ampla sobre o desenvolvimento desta habilidade e dicas importantes para obtermos melhores resultados nas nossas conversas.

Realização: EmpreendeUFFS

Programação:

Palestrantes:

Solange Fonseca
Comunicóloga, Facilitadora de Aprendizagem e Empreendedora.
Bacharel em Comunicação Social pela UMESP, com Especialização em Marketing Administrativo, MBA-FGV em Gestão de Projetos. Formada em Facilitação e Moderação de Discussão em grupos, em Ontologia da Linguagem (com Rafael Echeverría e Alícia Pizarro), Biologia Cultural (com o renomado neurobiólogo Humberto Maturana) e Comunicação Não-Violenta (com Sven Fröhlich). Trabalhou em empresas, agências de publicidade e órgãos do Governo. Há 12 anos é empreendedora, atuando com Facilitação de Grupos, Consultoria e Coaching nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Comunicação Interpessoal, Formação Gerencial, Desenvolvimento e Treinamento de Equipes. É instrutora do SEBRAE-SC e Co-fundadora do Instituto Converse.
Seu propósito é ajudar pessoas a construírem espaços mais colaborativos por meio da linguagem!

Lilian Rodrigues
Psicopedagoga, Advogada e Professora.
Foi diretora de Recursos Humanos em multinacionais e atuou na área de advocacia.
Atualmente, facilita workshops, palestras e cursos de Comunicação Não-Violenta, trazendo também em sua bagagem conhecimentos da Neurolinguística e da Neurociência, ensinando para diferentes públicos diversas técnicas que visam tornar a comunicação autêntica e efetiva nas relações pessoais e profissionais.

Interessados em participar precisam se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/workshop--conversas-assertivas__1312530

Haverá certificação de três horas.

O evento será realizado no Canal do EmpreendeUFFS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0cHjzZyrm-i6iYZz7Fxibg

Coordenador do Evento: Humberto Tosta

E-mail: empreendeuffs@gmail.com