Agro Talks UFFS - Palestra sobre agricultura de precisão

Agro Talks UFFS- Palestra sobre agricultura de precisão

Quando: 20/janeiro/2021, 19h00min - 21h00min

Local: Evento on-line.

Público: Discentes de graduação e pós-graduação em Agronomia e áreas afins, da UFFS e de outras instituições de ensino superior; profissionais de Agronomia e áreas afins; comunidade externa.

Objetivo: Discutir aspectos importantes sobre a agricultura de precisão, especialmente como ferramenta para mitigação de problemas de solos.

Realização: Projeto de extensão PES 2020 0096

Programação:

Dia 20/01/2021, das 19h às 21h via Webex.
Título da palestra: Agricultura de precisão como ferramenta para mitigar a compactação do solo.

Palestrante: Vitor Cauduro Girardello.
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), mestrado pelo Programa de Pós Graduação em Ciência do Solo (2010) e doutorado no Programa de Pós Graduação em Engenharia Agrícola da UFSM (2014). Realizou doutorado sanduiche em Harper Adams University, na Inglaterra. Foi bolsista de pós doutorado (PNPD) na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus de Dois Vizinhos. Atualmente é professor do curso de Agronomia da Universidade Regional Integrada (URI) campus de Santo Ângelo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Conservação do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: Agricultura de Precisão, Sistema de tráfego controlado de máquinas agrícolas, Integração lavoura-pecuária, Propriedades físicas do solo, Plantio direto.

Inscrições prévias até dia 17/01/2021 no link: shorturl.at/ctQV0

Haverá certificação de 2 horas, para os participantes inscritos e que efetivamente participarem do evento (a presença será conferida por meio de relatório da plataforma Webex).

O link para acessar a sessão será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição, em até 24 horas antes da data da palestra.

Coordenador do Evento: Vanessa Neumann Silva

E-mail: vanessa.neumann@uffs.edu.br