Photovoice e sua interface com a comunidade LGBTQIA+

Photovoice e sua interface com a comunidade LGBTQIA+

Quando: 03/dezembro/2020, 17h00min - 18h30min

Local: Evento on-line.

Público: Integrantes da comunidade (universitária, e muito além dela, absolutamente todo mundo que se interessar em dialogar sobre as temáticas do projeto, e desse evento).

Objetivo: Debater dialogicamente pelas técnicas do Teatro do Oprimido e Photovoice sobre os preconceitos e discriminações como expressões das violências vivenciadas no cotidiano universitário pela comunidade LGBTQIA+, descortinando silêncios e construindo empoderamento para libertação de todas as vozes implicadas na formação acadêmica.

Realização: Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó. Apoio Grupo de Trabalho e Prevenção às Violências de Gênero e Sexualidade (GTPEVI).

Programação:

Data: 3 de dezembro 
Horário: 17h às 18h30
Local: forma remota, via Cisco Webex
Convidado: Eduardo Sodré de Souza- Professor da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) com doutorado pela Escola Paulista de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EPE-UNIFESP), bolsa sanduíche na Universidade de Brighton (UK) mestrado em Saúde Pública e especialização em Promoção da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade Federal de São Paulo (FSP-USP). Experiência em docência do ensino superior, como enfermeiro de ESF para pessoas sem domicilio fixo (população em situação de rua) e em projetos de pesquisa com pessoas LGBT+.

Link de inscrição: https://forms.gle/MGQ5KYr6SiBK3any5

Será concedida certificação aos/às participantes somente ao final do projeto (exceção aos/às prováveis formandos/as, para os/as quais poderá ser emitida atestado provisório, mediante justificativa), que poderá ser apresentada para validação como Atividades Curriculares Complementares (ACC) de Cultura - 2 horas por encontro.

 

Coordenador do Evento: Cláudio Claudino da Silva Filho

E-mail: eduarda.vaz01@hotmail.com