Pró-Reitoria de Graduação

Competência:

 

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) tem como tarefa central a organização do processo de formação no âmbito da graduação. Assume as funções de implementar e coordenar a execução das políticas definidas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Político Institucional e outros órgãos deliberativos, como o Conselho Universitário (CONSUNI), referentes ao ensino de graduação. É responsável, ainda, pela aplicação das normas vigentes relativas à organização e ao funcionamento dos cursos de graduação; pela orientação e coordenação do planejamento e da melhoria das atividades de ensino e pela implementação das políticas e programas destinados à graduação.

Canais de atendimento da PROGRAD:

Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

(49) 2049-3710

Unidade: Campus Chapecó.

Bloco C, sala 407

Secretaria da Pró-Reitoria de Graduação

Competência:

A Secretaria da PROGRAD funciona como um setor de suporte ao trabalho do Pró-Reitor e dos diferentes setores que compõem a Pró-Reitoria, ocupando-se principalmente de questões administrativas e de atendimento às diferentes demandas internas e externas que chegam ao setor.

(49) 2049-3710

Unidade: Campus Chapecó.

Bloco C, sala 407

Departamento de Planejamento e Suporte Administrativo

Competência:

Departamento de Planejamento e Suporte Administrativo – DPSA, tem como responsabilidade coordenar o planejamento e a execução dos planos de ação, além de dar suporte administrativo à Pró-Reitoria de Graduação, construção e encaminhamento das demandas de aquisição de produtos e serviços relacionadas ao desenvolvimento das atividades dos diversos setores da PROGRAD, bem como das bibliotecas vinculadas aos campi. Também atua na interlocução com os setores para consolidar os cursos e demais atividades de graduação da UFFS. É responsável, também, pela prestação de contas patrimonial e financeira da PROGRAD.

(49) 2049-3711 / 3128 / 3126

Unidade: Campus Chapecó.

Bloco C, sala 407

Divisão de Bibliotecas

Competência:

A Divisão de Bibliotecas (DBIB) tem por responsabilidade supervisionar o funcionamento das bibliotecas da Universidade, orientando e fiscalizando a implantação das diretrizes e dos padrões institucionais.

Está a cargo desta Divisão: planejar as ações necessárias ao desenvolvimento tecnológico das bibliotecas da UFFS; realizar a gestão do Repositório Institucional, do Portal de Periódicos Eletrônicos e do Portal de Eventos da Universidade; desenvolver, coordenar e aplicar instrumentos de avaliação de produtos informacionais digitais (Bases de Dados); atuar na contratação destes produtos com o DPSA; realizar a manutenção (com assistência da PUC/PR) e configuração do sistema Pergamum; prestar assessoria editorial às revistas do Portal de Periódicos: diagnóstico apontando oportunidades de melhoria nas revistas (ISSN, Licenças Creative Commons, DOI, Indexação); obter ISBN para as publicações institucionais. A Divisão também realiza a gestão do acervo documental através do tratamento técnico do material adquirido. Planeja, organiza, coordena, dirige e controla os serviços de seleção, catalogação, classificação e indexação do material informacional, adotando os padrões internacionais definidos; elabora a catalogação na fonte para a produção intelectual originada na UFFS; supervisiona e fiscaliza a Política de Desenvolvimento de Coleções das Bibliotecas; orienta as decisões quanto a critérios para aquisição, seleção e descarte de materiais bibliográficos em todos os seus suportes.

(049) 2049-3128, (049) 2049-3126

Unidade: Campus Chapecó.

Bloco C, sala 405